O artista
Paulo Sérgio Calçoni, 48 anos, são-manuelense de coração, iniciou sua trajetória na fotografia em 1988, na ocasião participou de um curso realizado por correspondência através do Instituto Universal Brasileiro. De lá pra cá, sua curiosidade por fotos não parou. Suas lentes sempre buscam o melhor ângulo.
Em 2008, o amante de fotografias participou do curso de Introdução a Fotografia Digital no SENAC. Já em 2011, realizou um curso de Técnicas de Fotografia na Vector Informática.
Hoje, Paulinho fotografa tudo o que vê pela frente: casas, prédios, animais, insetos e natureza são preferências para seus cliques.
Neste sábado ele apresenta suas “macrofotografias” que registram a vida de insetos em seu habitat.
Macrofotografia
É a técnica empregada nas fotografias que buscam representar pequenos ambientes e seus ocupantes, como por exemplo flores e insetos, mostrando detalhes que normalmente passam despercebidos no nosso dia-a-dia.
Os objetos são fotografados em seu tamanho natural ou levemente aumentados através de aproximação da câmera ou fazendo uso de acessórios destinados a este tipo de fotografia.
As macrofotografias são exibidas em tamanho bastante ampliado para maior impacto visual. Uma técnica muito apreciada pelos fotógrafos que procuram retratar a natureza, além de ser muito bela e despertar curiosidade nas pessoas que visitam exposições desse gênero.
Confira alguns trabalhos do artista são-manuelense, que serão expostos na Feira de Artesanato que acontece neste sábado, 14, das 9h às 17h no Jardim Público de São Manuel:
Fotos cedidas pelo artista ao "São Manuel da gente"




Sem comentários:
Enviar um comentário